Instituto de Pesca sediará reunião da Câmara Setorial de Produção, Extrativismo e Indústria de Pescados

Na próxima terça-feira, dia 05 de março, às 10h, ocorrerá a reunião da Câmara Setorial de Produção, Extrativismo e Indústria de Pescados, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Marinho - Instituto de Pesca (IP-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em Santos. A reunião será aberta ao público, que poderá participar de forma presencial ou virtual.

Com uma pauta abrangente, o evento será uma oportunidade para debater e deliberar sobre temas cruciais para o desenvolvimento da atividade pesqueira. A relação de temas a serem abordados inclui a apresentação de proposta de regulamentação da Lei nº 11.165, de 27 de junho de 2002 (Código de Pesca e Aquicultura do Estado), sugestão de alterações de alguns artigos do Decreto nº 62.243/2016, repovoamento de rios, ações de apoio a cooperativas do setor, ações e projetos do Instituto de Pesca e sua integração com o segmento, demandas do setor, entre outros assuntos. A expectativa é que as discussões resultem em propostas concretas e ações efetivas que beneficiem não apenas o setor, mas também a sociedade como um todo.

Para aqueles que optaram por participar da reunião virtualmente, o evento será transmitido via Microsoft Teams. Basta clicar neste link.

Por Andressa Claudino

Instituto de Pesca

O Instituto de Pesca é uma instituição de pesquisa científica e tecnológica, vinculada à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que tem a missão de promover soluções científicas, tecnológicas e inovadora para o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor da Pesca e da Aquicultura.

Informações à imprensa

Instituto de Pesca

Núcleo de Comunicação Científica

Gabriela Souza /Andressa Claudino