Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


IP é eleito organizador da XI Reunião da Sociedade Brasileira para o Estudo de Elasmobrânquios

A XI Reunião da Sociedade Brasileira para o Estudo de Elasmobrânquios (SBEEL) já tem local definido. O evento científico será realizado em 2020 na cidade de Ubatuba, litoral norte paulista, e contará com a organização do Instituto de Pesca (IP-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A escolha da cidade-sede e da instituição organizadora do evento foi feita na reunião da Assembleia Geral Ordinária da SBEEL, em 6 de junho, durante a Sharks International Conference, em João Pessoa (PB).

“Para nós, é uma enorme satisfação sermos escolhidos para organizar a XI Reunião da Sociedade Brasileira para o Estudo de Elasmobrânquios. O Instituto de Pesca é uma das instituições fundadoras da SBEEL, e as pesquisas desenvolvidas no IP tanto pelo Dr. Alberto Amorim, na área de pesca, como as minhas, focadas em elasmobrânquios (raias, tubarões e cações) mantidos sob cuidados humanos sempre tiveram destaque dentro da Sociedade”, conta o pesquisador Venâncio Guedes de Azevedo, diretor do Núcleo Regional de Pesquisa do Litoral Norte do IP.

Além de Ubatuba, por meio do IP, pleiteou a organização do evento a cidade de Florianópolis, pela Universidade Federal de Santa Catarina. A escolha foi feita a partir de votação dos membros da SBEEL que participaram da Assembleia. De acordo com Venâncio, nos próximos meses serão definidos o tema da XI Reunião da SBEEL e o local onde o evento será realizado.

“Nós queremos fazer uma reunião que esteja à altura da SBEEL, de seus associados e das pesquisas que são desenvolvidas com elasmobrânquios no Brasil, que hoje é uma referência mundial. A escolha do IP como organizador e de Ubatuba como cidade-sede do evento nos enche de orgulho e também de responsabilidades. Serão dois anos de muito trabalho”, projeta o pesquisador do IP.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Jardim, a escolha do IP como instituição organizadora da XI Reunião da SBEEL demonstra o prestígio do Instituto no que se refere a estudos de elasmobrânquios, dentre outros.

“O Instituto de Pesca é uma referência na área de pesquisa com organismos aquáticos no Brasil e sua escolha como organizador de um evento dessa magnitude, ratificada pelo voto dos associados da SBEEL, evidencia a qualidade do trabalho desenvolvido por seu corpo técnico”, destaca Jardim.

 

Por Leonardo Chagas
Revisão Márcia Cipólli

 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Instituto de Pesca
(11) 3871-7549 / (11) 3871-7550


Guia de visitação dos Museus da Baixada Santista é lançado no Museu de Pesca
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos