Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


IP participa do lançamento da Frente Parlamentar em Prol da Atividade Pesqueira e Aqüicultura

A Frente Parlamentar em Prol da Atividade Pesqueira e Aquicultura (FPPA) foi lançada em 26 de fevereiro em evento realizado no Centro do Pescado Continental do Instituto de Pesca (IP), em São José do Rio Preto.

O objetivo da FPPA é dar suporte às atividades realizadas por pescadores amadores e esportivos, assim como por aquicultores. Por isso, o encontro – que reuniu cerca de 150 pessoas - foi uma oportunidade para que os parlamentares ouvissem sugestões e propostas de projetos que possam beneficiar todos os envolvidos nas referidas atividades.

Neste sentido, a Frente Parlamentar solicitou a colaboração do Instituto de Pesca para auxiliá-la em questões ligadas ao setor. “Essa aproximação é muito importante, uma vez que abre a possibilidade de orientarmos os parlamentares sobre as necessidades do setor da pesca e aquicultura. Com isso, esperamos contribuir para as melhorias que o setor demanda”, afirma Luiz Ayroza, pesquisador científico e diretor de departamento do IP.

Durante o evento, Ayroza fez uma apresentação para explicar as várias frentes de atuação do IP e reiterou a disposição do Instituto em colaborar com a FPPA. Já a pesquisadora Paula Gênova do Centro de Pesquisas em Recursos Hídricos do Instituto de Pesca chamou a atenção dos parlamentares para a importância da coleta de dados sobre pesca continental e a urgência em se criarem subsídios para que esse trabalho seja constante.

No encerramento da participação do IP no evento, Thaís Moron Machado, pesquisadora do Centro de Pescado Marinho, apresentou o projeto “Inserção do Pescado na Merenda Escolar”, realizado no município de Itanhaém-SP. Em sua apresentação, a pesquisadora pediu o apoio dos deputados para que uma Emenda Parlamentar seja apresentada, o que garantiria a expansão e continuidade do projeto.

Além dos pesquisadores do IP, o evento também contou com a participação de produtores, agentes de defesa ambiental e representantes do Ministério dos Esportes vinculados à pesca esportiva.

 

Por Leonardo Chagas

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Instituto de Pesca

Fone: (11) 3871-7538 


Instituto de Pesca apresenta suas principais linhas de pesquisa na FEIPESCA 2016
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos