Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Museu de Pesca inaugura exposição fotográfica no Dia do Pescador

Nesta sexta-feira, 29 de junho, é celebrado o Dia do Pescador. E para comemorar a data, o Museu de Pesca de Santos, ligado ao Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, irá inaugurar às 14 horas, com entrada gratuita, a exposição fotográfica Pesca & Pescador, que traz imagens do cotidiano de pescadores artesanais capturadas pelo fotógrafo W. Guaru.

Guaru, que também é professor de Teoria da Imagem e do Olhar, explica que a exposição é composta por 20 fotos de seu arquivo pessoal, as quais registram populações tradicionais por meio da antropologia visual, mais especificamente da etnografia.

“O tema escolhido retrata populações tradicionais que resistem em seus locais de origem. São cenas de barcos de pesca e de pescadores em seu dia a dia. Além disso, será feita uma instalação com redes, boias e objetos utilizados por pescadores, simulando os espaços onde vivem”, conta o fotógrafo.

A exposição, que estará disponível para visitação do público até 29 de julho e conta com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento do Agronegócio (Fundepag), ocupa um espaço destinado a mostras culturais itinerantes no andar superior do Museu de Pesca, explica Thaís Moron Machado, pesquisadora do IP e diretora do Museu.

“A proposta é que, além de nosso acervo fixo, já tão visitado, tenhamos sempre neste espaço mostras de arte que tragam em seus conceitos e temas a educação ambiental, já que grande parte de nossos visitantes é de estudantes de escolas públicas e particulares da região, ou mesmo de outras cidades que nos visitam com seus professores”, explica Thaís.

O Museu de Pesca fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, 192, na Ponta da Praia, em Santos (SP). O horário de funcionamento do espaço é das 10h às 18h, de quarta-feira a domingo.

 

Serviço

Exposição Fotográfica Pesca & Pescadores no Museu de Pesca
Endereço: Avenida Bartolomeu de Gusmão, 192 - Ponta da Praia - Santos (SP)
Funcionamento: de quarta a domingo, das 10 às 18 horas
Agendamento de visitas escolares e de outros grupos: exclusivamente pelo telefone (13) 3261-5260, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.

Por Leonardo Chagas

Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Instituto de Pesca
(11) 3871-7549 / (11) 3871-7550


Cultivo de algas marinhas é tema de curso em Ubatuba
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos