Museu do IP sedia evento do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista

O Museu do Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, sediará em 29 de março, a partir das 13 horas, o primeiro Ecosol Mulher, evento organizado pelo Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS) em celebração ao Mês das Mulheres.

De acordo com a comissão organizadora do evento, composta por Márcia Reis (Prefeitura de Santos); Thais Muraro e Luciana Melo (Prefeitura de Itanhaém) e Ingrid Cabral Machado (Centro Avançado de Pesquisa do Pescado Marinho/IP); o objetivo central é estabelecer a estratégia inicial e sensibilização para uma agenda feminina da Ecosol na região. O evento será registrado em um documentário composto de imagens feitas previamente das mulheres nos empreendimentos de Ecosol e de depoimentos colhidos durante a realização do evento.

Sobre o FESBS
O Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS) conta com o apoio do Instituto de Pesca e de várias instituições públicas e da sociedade civil e desenvolve ações no sentido de desenvolver projetos e capacitar gestores, líderes comunitários e potenciais fomentadores e/ou responsáveis por arranjos solidários, com o objetivo de despertar a sensibilização e promover ações para fortalecer uma antiga ordem econômica comunitária e colaborativa, nos ambientes urbanos, periurbanos e rurais (pesca, agricultura, turismo de base comunitária, reciclagem de resíduos sólidos, artesanato, serviços de alimentação, dentre outros).

Confira abaixo a programação do 1º Ecosol Mulher

13h - Recepção dos participantes /Café Solidário

13h30 - Mesa de Abertura

14h - Dança Circular – Cooperativa por natureza