Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Nova tecnologia de produção de tilápias será apresentada pelo IP no VI Workshop de Piscicultura do Noroeste Paulista

O Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza em 20 de fevereiro o Workshop de Piscicultura do Noroeste Paulista. Esta sexta edição do evento acontece no Centro de Seringueira e Sistemas Agroflorestais do Instituto Agronômico (IAC), em Votuporanga.

De acordo com Fabiana Garcia Scaloppi, pesquisadora do IP e coordenadora do workshop, o objetivo do evento é a divulgação para o setor produtivo dos resultados de pesquisa gerados pelo Instituto.

“Na edição deste ano, vamos apresentar aos produtores uma nova tecnologia de produção de tilápias com uso de substratos de bambu, que é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Centro de Pesquisa do Pescado Continental do Instituto de Pesca com financiamento da Fapesp. Essa tecnologia resulta em menor custo de produção e melhor qualidade do pescado. Além disso, vamos abordar também as possibilidades de certificação dos produtos provenientes da aquicultura”, explica Fabiana.

O workshop deste ano terá o formato de Dia de Campo, com palestras e demonstrações práticas para os participantes. O evento disponibiliza 60 vagas gratuitas e tem como público-alvo produtores rurais, extensionistas, profissionais da cadeia produtiva do pescado e estudantes.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem enviar um e-mail para lenaq.pesca@gmail.com. A programação completa pode ser acessada em https://goo.gl/E3D6aE

 

Serviço:

VI Workshop de Piscicultura do Noroeste Paulista
Data: 20/02/2019
Horário: das 8h30 às 17h
Local: IAC – Centro de Seringueira e Sistemas Agroflorestais, Rodovia Péricles Beline, km 121 – Votuporanga (SP)
Informações: lenaq.pesca@gmail.com

 

Por Leonardo Chagas

Revisão Márcia Cipólli

 

Mais informações:

Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Agricultura e Abastecimento 
Instituto de Pesca 
(11) 3871-7549 ou 3871-7550
comunicacao@pesca.sp.gov.br


IP adquire equipamento que permitirá novas análises de água
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos