Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Organização do VII SIMCOPE realiza concurso gastronômico com alunos da UniSantos

O VII Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (SIMCOPE) será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, na capital paulista. Mas os preparativos para o evento, organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca (IP), começaram com a realização de um Concurso Gastronômico.

 

Voltado aos alunos de graduação dos cursos de Gastronomia e Nutrição da Universidade Católica de Santos (UniSantos), instituição parceira do SIMCOPE, o concurso teve como temática “O Pescado como Ponto Central na Culinária Japonesa”. Após a degustação de sete pratos desenvolvidos pelos alunos da universidade, uma banca de julgadora escolheu o Guioza de Salmão, criado pela aluna Latifa Semaan Bessa, como o vencedor do concurso, seguido pelo Sake Rámen Burger com Maionese Artesanal de Wasabi e Nira, dos alunos Gisele Santos Souza e Rafael Coutinho, e o Linguado do Oriente com Creme de Kabocha Vermelha, de Camila Simões, Hilda Ferreira e Joanna Stippe. Os alunos receberão a premiação durante a solenidade de abertura do simpósio.

 

Painéis e Minicursos

A temática geral do VII SIMCOPE será "Estratégias para aumentar o consumo de pescado". Para realizar a discussão em torno do tema proposto, a comissão organizadora do evento preparou três painéis com especialistas que tratarão de consumo de pescado, oportunidades de mercado e desafios da indústria do pescado.

 

Além dos painéis, a programação do simpósio também inclui a realização de três minicursos. O primeiro, ministrado pelo Chef Shinya Koike - embaixador da gastronomia japonesa no Brasil e responsável pelo restaurante Sakagura – abordará aspectos culturais e gastronômicos da culinária japonesa e ocorrerá no dia 9 de outubro. Nos dias 10 e 11, é a vez da pesquisadora científica do Instituto de Pesca Agar Costa Alexandrino de Perez trabalhar o tema “Sanidade na aquicultura brasileira visando o consumo seguro”. Nos mesmos dias, Maria Leonor Nunes, pesquisadora do Instituto Português de Investigação do Mar e da Atmosfera (IPIMA – Portugal), ministrará o minicurso “Embalagem para Produtos da Pesca e Aquicultura”.

 

Para conferir a programação completa e ter mais informações sobre o evento, acesse o site do VII SIMCOPE.

 

 

Serviço:

VII SIMCOPE – Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado

Data: 09 a 11 de outubro de 2016

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo / SP

Site do evento: www.simcope.com.br


Museu de Pesca estará fechado entre os dias 4 e 9 de outubro
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos