Pesquisador do IP recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Bragança Paulista

O pesquisador Edison Barbieri, do Instituto de Pesca (IP-APTA), órgão de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foi homenageado durante a 9ª Sessão Solene do ano da Câmara de Vereadores de Bragança Paulista. A solenidade aconteceu no último dia 31 de outubro, quando o pesquisador foi agraciado com um Cartão de Prata em reconhecimento por sua dedicação à vida científica.

O Cartão de Prata simboliza a homenagem e agradecimento que os vereadores bragantinos fazem aos munícipes que se destacam por seus trabalhos na região. A solenidade acontece anualmente, quando cada parlamentar indica um agraciado para receber o Cartão. Na ocasião, Barbieri foi apadrinhado pelo vereador Basilio Zecchini Filho.

“A entrega do Cartão de Prata é uma homenagem aos cidadãos que contribuem para a elevação do nome da cidade de Bragança Paulista. O Edison tem pesquisas reconhecidas em todo o país e já ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais. Para nós, é uma honra poder homenageá-lo em sua cidade natal”, destacou Basilio.

Nascido e criado em Bragança Paulista, o pesquisador se diz emocionado em ser agraciado com uma homenagem em sua cidade natal.

“Essa homenagem é muito importante para mim. Eu me sinto muito feliz e honrado em saber que meu trabalho está sendo reconhecido, principalmente pela minha cidade natal. Isso é um incentivo para que eu trabalhe cada vez mais”, completou Barbieri.

Por Letícia Chiquetto (estagiária)
Supervisão Leonardo Chagas

Revisão ortográfica Márcia Cipólli

Mais informações:
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Instituto de Pesca
(11) 3871-7549 ou 3871-7550

Instituto de Pesca e APTA realizam evento sobre o setor aquícola