Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Pets do Aquário IP ganham identidade

Você sabia que no Estado de São Paulo – e em alguns outros do país – existe uma lei, que vigora desde 2001, determinando que cães e gatos tenham documento de identidade? Pois é, o Registro Geral do Animal, ou RGA, é obrigatório para todos os cães e gatos com mais de 3 meses de idade. Seu objetivo é poder localizar mais facilmente os tutores de animais que se percam.

Sabia também que pesquisas já comprovam que a convivência entre animais e pessoas com doenças crônicas, seja em casa ou hospitais, é causa de melhoria em muitos tratamentos, sobretudo na infância? Pois é, nunca vivemos uma época em que a valorização e proteção de animais tivessem tantos defensores, o que é essencial para a sobrevivência e preservação de muitas espécies.

Diante dessa realidade, o Aquário do Instituto de Pesca/APTA, órgão de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, decidiu dar uma “identidade” aos seus animais, ou melhor, seus pets. Eles não terão um RGA, afinal são muito bem protegidos e não sairão andando ou nadando por aí. Mas ganharão um nome, que será escolhido por você!

No dia 10 de janeiro será lançado um concurso que iniciará com a escolha dos nomes das rãs-touro, que têm feito grande sucesso entre os visitantes, sobretudo os pequenos que adoram saber suas curiosidades, como o coaxar de alto volume dos machos.

Para participar é simples! Basta visitar o Aquário IP, no Parque da Água Branca, em São Paulo, de terça a domingo, das 9h às 12h e 13h às 17h, ver as 5 pets de pertinho e, no quadro de votação exposto ou por meio do QR Code impresso nele, escolher uma das três opções de nomes para cada uma delas.

Mas essa não é a única forma de votação. Caso não seja possível realizar a visita até o dia 31 de janeiro, data final para votação, existe a opção de participar virtualmente, clicando aqui. O resultado será divulgado em 05 de fevereiro no site do Instituto de Pesca.

Dizem que a maior identidade de um ser humano é a língua pátria, mas já para os demais seres, acredita-se que seja o nome.

Visite o Aquário e participe!

 

Texto: Gabriela Souza

Fotos: Thaiane Muniz

CECOM - Centro de Comunicação


O Estado de São Paulo se destaca como pioneiro na produção do peixe Panga
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos