Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Presidente Prudente recebe chef de restaurante coreano para a sétima etapa do evento “Feito em SP”

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realizará nesta quarta-feira (9) às 17h30 uma palestra sobre a produção sustentável de alimentos, mercado consumidor e alimentação, ministrada pelo engenheiro agrônomo e responsável pela regional de Presidente Prudente da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), Marco Aurélio Fernandes. A palestra faz parte do evento Feito em SP, que íntegra a programação do SP Gastronomia, maior programa gastronômico do País, vai eleger os pratos e produtos mais emblemáticos do Estado.

O Feito em SP é composto por 16 ações executadas em cidades-anfitriãs de 16 Macrorregiões do Estado de São Paulo. Trata-se de um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com a curadoria do Mundo Mesa, criado com o intuito de selecionar as receitas culinárias e os produtos mais representativos, trazendo-os ao conhecimento e consumo públicos. A ideia do projeto é consolidar a gastronomia paulista como um dos mais importantes alicerces da economia e do empreendedorismo; desde o cultivo até a produção de alimentos manufaturados e o setor de restaurantes.

Em cada Macrorregião, o Feito em SP realiza um grande evento na cidade anfitriã, contendo uma masterclass com um chef convidado, que será padrinho/madrinha daquela macrorregião; uma aula técnica; uma área montada para exposição e venda dos produtos e pratos pré-selecionados; e show de música popular brasileira.

Além da palestra realizada pela Secretaria a etapa de Presidente Prudente contará com a participação do chef e padrinho da região: Sae Young Kim, proprietário do restaurante coreano New Shin La Kwan. Os participantes poderão saborear pratos típicos da região como a Coxinha de Frango com Catupiry (Zenaide), Frango Caipira Aromatizado com Pequi (Hotel Fazenda Cliv Sol), Hot Stuff (Valete Craft on Draft), Espetinho de Filé de Tilápia (Restaurante do Roberto), Queijo Prato Curado (Queijos Monte Alegre), Caracol de Batata Doce (Recanto da Estância F), Batata formiguinha (Andreattas Buffet) e Chips de Batata Doce com Brigadeiro (Da Magrela).

Os quatro vencedores participarão da 16ª e última ação, no Festival Feito em SP, na capital, de 24 a 27 de outubro, nas belíssimas instalações do Memorial da América Latina, com entrada franca. Os 30 produtos e 30 pratos vencedores irão expor e vender seus produtos a preços populares pré-determinados em acordo com a organização do evento.

No SP Gastronomia serão 31 dias com mais de 200 atividades gastronômicas nas 16 macrorregiões do Estado e a participação de centenas de milhares de pessoas. Para acessar a programação completa clique aqui.

A programação do Feito em SP você encontra clicando aqui.

Serviço:

Feito em SP – Etapa Presidente Prudente.

09/10/2019 das 17h às 22h.

Local: Arena do Cohabão.

Endereço: Av.Ana Jacinta, 1245 - Jardim Eldorado. 

 

Por Assessoria de Imprensa SAA

saacomunica@sp.gov.br


Pesquisa paulista marca presença no lançamento do programa Vale do Futuro
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos