Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Revista científica do Instituto de Pesca sobe de nível no Qualis

Com mais de 50 anos, o Boletim do Instituto de Pesca (BIP), revista científica do Instituto de Pesca (IP-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem seu valor reconhecido na mais recente avaliação dos estratos Qualis-Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), divulgada em janeiro deste ano, alcançando o nível A4. 

Publicado desde 1971, o BIP foi a primeira revista voltada à publicação de artigos científicos das áreas de Pesca, Aquicultura e Limnologia do Brasil, o que o torna referência histórica da produção científica especializada nessas ciências; contribuindo, assim, com a comunicação científica destinada à comunidade de pesquisadores, estudantes e demais interessados em estudos dos ambientes aquáticos e atividades econômicas neles desenvolvidas.

Com um Comitê Editorial composto por renomados pesquisadores, do país e exterior, e uma distribuição institucional e geográfica bastante ampla, o BIP vem conquistando cada vez mais a visibilidade nacional e internacional, cumprindo sua missão de comunicar o que há de mais atual em pesquisa básica e aplicada das áreas em que atua.

O processo de avaliação dos artigos submetidos passa pelo olhar atento e criterioso do Comitê, que adota o sistema duplo cego de revisão por pares (blind review), o qual assegura o sigilo absoluto da identidade de autores e revisores, do início ao fim do processo.

Para a editora-chefe do BIP e pesquisadora científica do Instituto de Pesca, Fabiana Garcia, ter alcançado o nível A4 “é um importante reconhecimento da qualidade e do impacto da revista na comunidade científica, fruto da dedicação constante do Comitê Editorial do Instituto de Pesca, ao logo destes mais de 50 anos de existência”, diz.

Por meio da página da Plataforma Sucupira podem ser feitas as consultas da classificação dos periódicos. Para consultar mais de 1400 artigos disponíveis em formato digital acesse o site do BIP e conheça também a história dos seus 50 anos, clicando aqui.


Foto: Divulgação Boletim do IP

Informações à imprensa - Instituto de Pesca
Núcleo de Comunicação Científica
(11) 94147-8525
ipcomunica@sp.gov.br


Instituto de Pesca participa da permissão de pesca do pintado
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos