São José do Rio Preto recebe curso sobre sistemas integrados de produção aquícola

Os “Sistemas integrados de produção aquícola: policultivo (peixes e camarões de água doce) e aquaponia” serão tema de curso em São José do Rio Preto, no dia 30 de novembro, das 8h às 17h. A iniciativa é do Centro de Pesquisa do Pescado Continental, do Instituto de Pesca (IP) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O evento é voltado a produtores rurais, estudantes e interessados em aquicultura (piscicultura, carcinicultura, aquaponia) e abordará definição, princípios básicos e principais sistemas de produção integrados praticados. Também será apresentado o policultivo, abordando as principais espécies (peixes e camarões) e as adaptações necessárias.

Realizado em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag) no Centro de Pesquisa do Pescado Continental, a formação tem 50 vagas disponíveis. O investimento é de R$ 90 para público em geral e de R$ 50 para estudantes e técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Secretaria.

Mais informações e inscrições pelo e-mail helenicebarros@pesca.sp.gov.br ou pelos telefones (17) 3232-1777 / 3234-3204 (com Helenice).

Centro de Pesquisa do Pescado Continental: Avenida Abelardo Menezes, s/n - São José do Rio Preto (acesso pela Rodovia Washington Luiz, km 444)

IP participa de fórum sobre alimentação escolar na Argentina