Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Secretaria abre linha de crédito emergencial para atender produtores e pescadores atingidos por tragédia no litoral paulista

O Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abriu uma linha de crédito emergencial para atender os produtores rurais e pescadores das regiões litorânea atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. 

O crédito emergencial poderá ser acessado pelo cadastro via internet (https://forms.gle/Y5PJsfDspkirA3ni8) ou por meio do atendimento presencial nas Casas de Agricultura da Secretaria, que estão funcionando normalmente para atender aos produtores das regiões. Os recursos são destinados para a manutenção e/ou recuperação da produção agropecuária e pesqueira que tenham sofrido prejuízos.

O teto é de R$ 50 mil reais para produtores pessoa física, com até 72 (setenta e dois) meses para pagar, incluindo carência de 24 (vinte e quatro) meses, sem juros, com prazo mínimo para pagar de doze meses e cronograma de liberação imediato, após aprovação do cadastro.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Junqueira disse que o crédito emergencial é necessário para atender aos produtores. “Vamos colocar linhas de crédito em benefício dos produtores e pescadores afetados, sem cobrança de juros. Essa é mais uma das ações do governador Tarcísio de Freitas, que mobilizou todas as instâncias do Estado para atender às famílias e pessoas afetadas.

O FEAP tem por objetivo prestar apoio financeiro em programas e projetos de interesse da economia do Estado de São Paulo, aos agricultores, pecuaristas e pescadores artesanais, bem como a suas associações e cooperativas de produtores rurais e pescados na forma de programas de financiamentos, linhas de empréstimos ou subvenções econômicas, inclusive por meio de equalizações de taxa de juros.


Financiamentos prorrogados

Os produtores rurais e pescadores das regiões atingidas de Ubatuba, São Sebastião, Ilha Bela, Caraguatatuba e Bertioga, que já possuem financiamento do FEAP, poderão obter prorrogação para pagamento das parcelas em curso, também por meio de consulta presencial nas Casas de Agricultura. 


Serviço:

Horário de Funcionamento: 

Das 8h às 17h 

De segunda-feira às sextas-feiras 

Horário de almoço: 12h às 13h


Escritório da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral de Santos e Casa de Agricultura de Santos 

Rua Bartolomeu de Gusmão, 192 – Ponta da Praia

Tel.: (13) 3261.2830


Casa da Agricultura de Mongaguá 

Rua Mariana, S/N.

Tel.: (13) 3448.4630


Casa da Agricultura de Peruíbe

Avenida Governador Mario Covas Junior, 203

Tel.: (13) 3455.2504


Casa da Agricultura de Caraguatatuba

Rua Sebastião Maiano Nepomuceno, 149

Tel.: (12) 3882.1626


Casa da Agricultura de São Sebastião (atende também o município de Ilhabela)

Rua Ipiranga, 50

Tel.: (12)3892.1340


Casa da Agricultura de Ubatuba

Praça Theodorico de Oliveira s/n – Ilha do Governador

Tel.: (12) 3832.1253


Casa da Agricultura de Itanhaém 

Rua dos Fundadores, 565.

Tel.: (13) 3421.1800



Secretário de Agricultura e Abastecimento visita institutos de pesquisa em São Paulo
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos