Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realiza entregas no Governo na Área em Santos

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, o novo Governador Rodrigo, o prefeito Rogério Santos, e os prefeitos e vereadores da região, participaram, nesta segunda-feira (13/06), de mais um Governo na Área e da reunião de secretariado, desta vez em Santos, para a entrega de máquinas e implementos agrícolas dentro do programa Nova Frota SP Não Para.

No evento foi realizado o descerramento de placa marcando o início da reforma do Laboratório de Maricultura do Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Marinho (CAPDPM), do Instituto de Pesca (IP). O investimento feito pela SAA proporcionará a continuidade das pesquisas com diferentes sistemas de recirculação alternativos de baixo custo e microalgas, que atendem à demanda de produtores rurais, além de manutenção de orientação de projetos de pós-graduação, capacitações e cursos para produtores.

Na região, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento possui os programas Cozinhalimento, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), o Melhor Caminho, o Segurança no Campo, o Cesta Verde que entregou mais de 15 mil cestas para a população em vulnerabilidade, beneficiando 81 produtores.

A Secretaria está presente na região administrativa com investimentos, programas e incentivo à produção artesanal. Os produtores rurais da região contam com o trabalho dos técnicos da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), além das pesquisas do Instituto de Pesca (IP-APTA).

Por Fernanda Domiciano

Informações à imprensa - Secretaria de Agricultura

imprensa@agricultura.sp.gov.br

Informações à imprensa - Instituto de Pesca