Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Secretaria promove curso sobre criação de camarão de água doce em Pirassununga

A Agência Paulista de Tecnologias dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (UPD) de Pirassununga promove II Curso Sobre a Criação de Camarão de Água Doce – Nível Básico, entre os dias 10 e 11 de novembro, em Pirassununga, São Paulo. O evento conta com a organização dos pesquisadores Marcello Boock e Helcio Marques.

 

O curso tem como principal objetivo fornecer informações básicas sobre o cultivo de camarão e pretende sanar dúvidas dos participantes quanto ao espaço que pode ser utilizado, já que esse é um dos principais questionamentos. “O curso visa dar informações básicas para pessoas que ainda não conhecem a atividade. Muitos vão ter seu primeiro contato, para ao final do curso saber se têm todas as condições propícias para começar a criação”, conta Helcio Marques, pesquisador da APTA. Entre atividades teóricas e prática, o curso abordará desde o preparo dos viveiros até produção de larvas e engorda, com mais ênfase neste último.

 

De acordo com Marques, a UPD de Pirassununga recebe diversas solicitações para consultoria de carcinicultura, o que despertou o interesse dos pesquisadores em promover o curso. “Percebemos que muitas vezes as pessoas não têm noção das condições mínimas de espaço necessárias para a criação de camarão”, diz. Apesar de estar na segunda edição, os organizadores já estão planejando aplicar um módulo mais avançado a partir do ano que vem.

 

Serão 20 vagas destinadas a produtores, técnicos em aquicultura, estudantes e o público em geral. As inscrições devem ser feitas via FUNDAG (Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola), com investimento de R$ 200,00. Quanto ao alojamento, a Unidade de Pirassununga fez parceria com uma pousada da região para que os interessados que quiserem ficar hospedados tenham desconto ao fazer a reserva. Mais informações, pelo telefone (19) 3565-1200 ou pelo e-mail helcio@pesca.sp.gov.br. A programação completa do curso pode ser acessada <a href="http://fundag.br/novo/ii-curso-sobre-criacao-de-camarao-de-agua-doce-nivel-basico/">aqui</a>.

 

Serviço:

 

II Curso Sobre a Criação de Camarão de Água Doce – Nível Básico

Data: 10 e 11 de novembro

Local: APTA – UPD de Pirassununga

Endereço: Av. Virgílio Baggio, 85, Vila das Emas, Pirassununga - SP

Vagas: 20

Valor: R$ 200,00 (Comprovante de pagamento deve ser enviado para: consultoria@fundag.br)

Inscrição: FUNDAG/ Banco do Brasil/ Agência 3360-X/ Conta 4200-5

Informações: APTA – UPD Pirassununga/ Telefone (19) 3565 – 1200/ helcio@pesca.sp.gov.br

 

 

 

Natália Escobar (Estagiária)

Orientador Leonardo Chagas

Revisão Márcia Cipólli

 

 

Mais Informações:

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Instituto de Pesca

(11) 3871-7588

cecomip@pesca.sp.gov.br


Instituto de Pesca e Butantan planejam parceria para criação e manejo de zebrafish
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos