Siga-nos  
                                             SP + DIGITAL                   /governosp    Dúvidas Frequentes


Secretário de Agricultura de SP visita o Núcleo Regional de Pesquisa de Pirassununga

Nesta quinta-feira, dia 3, o Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges, o Secretário Executivo, Francisco Matturro, e o Subsecretário de Agricultura, visitaram o Núcleo Regional de Pesquisa de Pirassununga, vinculado ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Aquicultura do Instituto de Pesca (IP-APTA), da SAA.

O Secretário foi recebido pelo coordenador da APTA, Sergio Tutui, pela diretora do Instituto de Pesca, Cristiane Neiva, pelo diretor do Centro Pesquisa em Aquicultura, Leonardo Tachibana, e pelo diretor do Núcleo de Pesquisa, Marcello Villar Boock.

Na ocasião, Itamar Borges pode observar a estrutura de montagem e entregas tecnologias com produção de iscas vivas em sistema de aquaponia, assim como os tanques de validação tecnológica e pesquisa onde há manutenção de reprodutores de tilápia, camarão de água doce e lambaris. O local ainda conta com o galpão experimental onde são realizadas estocagem de animais e os laboratórios de microbiologia e biometria.

O Núcleo fica às margens do Rio Mogi Guaçu, no distrito de Cachoeira de Emas, considerado o maior berçário de peixes de água doce de São Paulo. Tanto que o nome Pirassununga é composto pela junção dos termos pirá (“peixe”) e sunung (“fazer barulho”), em Tupi.

Estiveram presentes, o diretor da CATI regional Limeira, Marcos Jonatan Amici Jorge; o chefe da Casa de Agricultura de Pirassununga, Gerson Alvim Neto; o assistente de planejamento da CATI Limeira, Fernando Borboni; os pesquisadores do Núcleo Regional de Pesquisa de Pirassununga, Fábio Sussel, Helcio Marques, Márcia Galvão; o assistente de apoio, Cláudio Ciola; o Secretário de Indústria e Comércio Municipal, Vitor Naressi; o Secretário de Segurança Pública Municipal, Carlos Eduardo; o Comandante da Guarda Municipal, Da Silva; o Vereador, Natal Furlan; o criador da Rota da Cachaça e ex-Secretário Municipal, Willian Ponciano; o representando o Secretário Municipal de Agricultura, Zé Lodi, o assessor, Zoio; e o engenheiro agrônomo  da Prefeitura, Neto Godoy.


Informações

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

(11) 5067-0069

imprensa@agricultura.sp.gov.br


Instituto de Pesca

(11) 3871-7513

cecomip@sp.gov.br

03/03/2022


Período defeso nos rios de São Paulo termina no dia 28
Riqueza de quantidade e variedade são os resultados que já podem ser observados com a piracema. A natureza está dando um show no interior paulista
## Injeção de CSS para para identidade visual dos cursos