UPD de Campos do Jordão do Instituto de Pesca recebe visita de estudantes universitários

Na manhã desta sexta, 14, a Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento em Salmonicultura Dr. Ascânio de Faria, do Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, localizada em Campos do Jordão, recebeu a visita de um grupo de estudantes da Universidade Federal de Alfenas, Universidade Federal de Juiz de Fora e outras instituições, acompanhados por dois monitores da Fundação Florestal.

O grupo está desenvolvendo atividades voluntárias no Parque Estadual de Campos do Jordão, no período de 10 a 23 de janeiro, e foi conhecer a UPD, onde foi recebido pela Técnica Rosana Lopes, que mostrou as instalações onde são realizadas as pesquisas de Truticultura e Salmonicultura e explicou quais as atividades da Unidade.

A Fundação Florestal é responsável pela gestão das pesquisas, fiscalização e proteção das áreas do Parque, conhecido regionalmente como Horto Florestal, criado em 1941. A área do parque é uma remanescente importante de Mata Atlântica, num mosaico composto pela mata de Araucária e Podocarpus, dos Campos de Altitude e de Mata Nebular, e possui mais de 30 atrações, dentre elas 12km de trilhas.

O Instituto de Pesca agradece aos visitantes e deseja um excelente trabalho!

Foto: Douglas Luiz dos Santos - Fundação Florestal

NOTA DE ESCLARECIMENTO – O Pescado na Alimentação Escolar