Vem aí a 12ª Aquishow Brasil!

Lançamento do melhor encontro de negócios e conhecimento da aquicultura nacional será realizado em março

O lançamento oficial da 12ª Aquishow Brasil já tem data para acontecer. Será no dia 20 de março, em São José do Rio Preto/SP, com a presença de autoridades, representantes da imprensa e convidados. No mesmo dia, será anunciada a programação completa e aberto o primeiro lote de vendas de ingressos on-line.

Neste ano, o melhor encontro de negócios e conhecimento da aquicultura nacional será realizado entre os dias 23 e 25 de maio, das 9h às 18h, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do IP-APTA (Instituto de Pesca), em São José do Rio Preto/SP – mesmo endereço da edição anterior.

No dia 26 de maio, haverá, ainda, uma visita técnica externa. Os interessados conhecerão a Global Peixe Alevinos, em Esmeralda/SP, distrito de Rubineia/SP, que pertence a Emerson Esteves, um dos idealizadores e organizadores da Aquishow Brasil.

Novidades

Segundo Marilsa Fernandes, também idealizadora e organizadora do encontro, desta vez a programação será ainda mais abrangente do que nos anos anteriores. “Uma das novidades é a representação de várias cadeias produtivas da aquicultura, como as de rãs, jacarés e moluscos, por exemplo. Antes estávamos mais focados em peixes, especialmente na tilápia, mas percebemos a necessidade de ampliar essa discussão”, adianta ela.

Estrutura

Ainda conforme Marilsa, a estrutura do pavilhão será a maior de todos os tempos, com mais de 7 mil metros quadrados de área construída, para abrigar 90 estandes comerciais, um auditório principal, cinco salas de reuniões e uma praça de alimentação, com restaurante temático e food trucks.

Assim como em 2022, o público contará ainda com uma represa de 5 mil metros quadrados e um showroom, de mais de um hectare, com 26 viveiros escavados, 12 viveiros revestidos e 16 viveiros de terra.

Expectativas

A organização do evento espera receber cerca de 8 mil pessoas, de diferentes regiões do Brasil e até mesmo do exterior, além de movimentar em torno de R$ 150 milhões em negócios fechados e orçamentos.

“Em 2022, recebemos cerca de 6 mil pessoas, de 20 nacionalidades diferentes, e geramos R$ 130 milhões em negócios. Foi um saldo muito positivo, por se tratar de nossa primeira experiência pós-pandemia. Agora, o objetivo é repetir esse sucesso e crescer ano a ano”, planeja Esteves.

Realização

A Aquishow Brasil é realizada pela PeixeSP (Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União), em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do IP-APTA (Instituto de Pesca), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O que: 12ª Aquishow Brasil

Quando: De 23 a 25 de maio, das 9h às 18h

Onde: Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental – Instituto de Pesca (Avenida Abelardo Menezes, s/nº, zona rural de São José do Rio Preto/SP)

Redes sociais: @aquishowbrasil